Terça-feira, 13 de Julho de 2010
Gatinho amarelo atropelado - Resolvido. Feliz com a sua nova família.

Uma amiga de uma amiga minha avistou ontem numa estrada no Barreiro um gato amarelo estendido no chão. Um gatinho morto! pensou. Saiu do carro para o tirar dali e quando chegou perto o gato estava a dar esticões com as patinhas e a deitar sangue pela boca.
A M. não pensou duas vezes e agarrou nele e levou-o ao hospital veterinário mais perto no Barreiro.
Foi-lhe dito que iam tentar tudo mas que o gatinho parecia não conseguir resistir e hoje era provável que tivesse que ser tomada uma decisão.
Perante o problema das despesas que os hospitais nos obrigam a fazer e nas quais não pensamos nestas ocasiões, a M.estava sem saber o que fazer. Assim, lá foi hoje ver o gatinho e ver que decisões havia a tomar, e tentar arranjar forma de se pagar o exigido.
O gato reagiu ao soro, ao antibiótico e a tudo o que lhe estão a fazer. Ainda não fez raio X à boca (a parte pior) mas fez ao tórax. Tambem não fez análises ainda. Estava-se a aguardar uma estabilização para se fazer o resto e tambem para se saber se havia euros para tudo.
Teve que se pagar uma caução de 80 euros e as despesas com tudo o que ele precisará de fazer vão ser elevadas. Hoje, pediu no hospital que tentassem colaborar com ela uma vez que se tratava nitidamente de um animal de rua. Amanhã vai saber a resposta. Pensou numa transferência para outra clinica, não só pelas despesas mas porque não dá jeito caminhar para o Barreiro. Contudo, o Vet que nos atendeu acha que o estado dele pode agravar-se se o transportar agora.

O embate do carro parece ter sido só na cabeça. O gatinho parece ter o maxilar partido, tem o queixo do lado direito muito inchado e está com problemas neurológicos nítidos no olho direito. A cabeça tambem lhe treme de vez em quando, não sai do mesmo sitio e urina-se na caminha. Mas a recuperação que teve de ontem para hoje sugere-nos uma esperança e não vamos deixar de lhe dar uma oportunidade.
Levanta a cabeça de vez em quando. Adora festinhas e faz imensas patinhas. Dá dó, porque a seguir fica extremamente cansado e deita-se exausto.

Aqui vão as fotos que tiradas durante a visita:



publicado por O Bazar dos Miaus às 16:17
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
links
arquivos

Setembro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2011

Julho 2011

Janeiro 2011

Setembro 2010

Julho 2010

Maio 2010